Aula Especial de Natal

Olá, amigos do Blog. O Natal está chegando e nós separamos uma aula especial para ensinar às crianças o verdadeiro significado dessa data!

 

 

Natal 2017

 

Textos: Isaías 7.14; Isaías 9.6-7; Mateus 1.22-23; Mateus 1.18-25; Marcos 1.2-3; Lucas 1.26 a 2.1-20; João 1.1-34

 

Versículo: “Vejam! É o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

 

Ideia:

 

No final da aula, faça uma festa pras crianças comemorarem o nascimento de Jesus. Cada uma vai escolher um presente pra dar pra Jesus: um coração entregando sua vida pra Jesus, umas notas musicais entregando seu louvor, um desenho feito por elas para agradecer a Salvação, uma cartinha falando sobre uma atitude que vai melhorar durante o ano, algum presente que vai dar para os pobres e necessitados, se comprometer em contar a história de Jesus em casa antes das comemorações (dê pra cada criança levar o desenho de uma estrela, manjedoura, uma cruz e um coração pra que ela conte sobre o nascimento de Jesus e seu amor por nós).

 

Ensino:

 

Hoje vamos falar sobre um nascimento especial.

 

Todos nós gostamos de festa, presentes, amigos reunidos.

 

Gostamos de comemorar cada aniversário, de festejar o dia em que nascemos e de abrir presentes.

 

Hoje vamos relembrar o nascimento de uma pessoa especial que mudou nossa vida e pode mudar pra melhor cada dia que passa. Alguém sabe de quem estou falando?

 

Isso mesmo. No mês de dezembro, no dia 25, comemoramos o nascimento de Jesus. Enfeitamos a casa com luzes coloridas, árvores de natal, fazemos comidas gostosas, nos reunimos com parentes e amigos e ganhamos até presentes… Que gostoso!

 

Mas já paramos para pensar: Quem é o aniversariante especial? Quem deveria ser lembrado? Quem deveria ganhar um presente? No mínimo um agradecimento por vir a este mundo, sendo Filho de Deus, para morrer em nosso lugar numa cruz.

 

Por que morreu por nós? Para nos limpar dos nossos pecados e para termos comunhão, amizade com Deus. As coisas erradas que fazemos como- brigar, ficar com raiva de alguém, desobedecer, não lembrar nem que Deus existe e outras tantas- são atitudes que nos separam de Deus.

 

O pecado veio ao mundo por um homem- Adão. Mas por um homem- Jesus- fomos ligados a Deus novamente. Sabem por quê? Porque Deus nos ama tanto que quer participar da nossa vida, nos ajudar, conversar conosco quando oramos e buscamos a Sua presença. Deus quer participar da nossa vida, quer ser nosso amigo. Que privilégio ter Deus como amigo, cuidando sempre de nós!

 

Então o que devemos fazer no próximo Natal?

 

Devemos comemorar o aniversário de Jesus relembrando seu nascimento, o que ele fez por nós na cruz, e também demonstrando mais para as pessoas esse amor tão grande, falando pra todos do verdadeiro sentido do Natal, do aniversariante que veio a este mundo por amor e agradecer a Ele em oração por morrer por nós na cruz e nos limpar dos pecados para termos comunhão, amizade com Deus.

 

Vamos falar o versículo: “Vejam! É o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e contar a história do Natal, do nascimento de Jesus, do aniversariante que deu a sua vida por nós. Vamos pensar num presente para dar pra Jesus em seu aniversário?

 

Figuras:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que tenham gostado dessa sugestão! Não se esqueçam de deixar um comentário e compartilhar nas redes sociais! =)

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.