Como iniciar um ministério infantil do zero?

Uma pesquisa do escritor Lionel Hunt, divulgada pela APEC, mostra que 85% dos cristãos entrevistados foram evangelizados quando tinham entre 4 e 14 anos.

O próprio Jesus deixou registrado que para entrar no Reino dos céus, é necessário que nos tornemos como crianças. (Mat. 18.3)

Informações como essas sinalizam que ensinar a mensagem de Cristo aos pequeninos, pode reverberar, de uma maneira que não conseguimos nem imaginar, por toda a eternidade.

Porém, o que estamos observando atualmente é um tempo de secularização da igreja, ou seja, um abandono gradual das formas tradicionais vinculadas a valores religiosos, para um modelo de vida mais moldado ao racionalismo.

E em tempos de distanciamento social, talvez um dos grupos que mais venha a sofrer as consequências do afastamento de suas igrejas são as crianças.

O Betinho e a Flavia são líderes da IBIRA – Igreja Batista Ibirapuera, um grupo que se uniu recentemente para iniciar uma comunidade de fé, formada em grande parte por casais jovens e filhos pequenos.

Eles são nossos convidados para conversar sobre os como iniciar um ministério infantil do zero, além de desafios do ensino religioso que temos vivido nos dias atuais.

É hoje (22/06), logo mais às 21h, no Instagram do Ensino Infantil Num Clique🤳

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.