21 de maio de 2015

Como praticar missões?

Ensino missionário: Como praticar missões?

 

Aula sobre Missões 001

Aula sobre Missões 002

Adote um missionário:

 

Incentive seus alunos a “adotarem” um filho de missionário que tenha mais ou menos a idade dos alunos de sua classe. Consiga nomes e descrições de famílias missionárias junto à sua denominação ou igreja.

 

Prepare com as crianças da sua classe atos de surpresa e generosidade para com a criança escolhida:

 

1 – Escreva cartas individualmente ou em grupo, desenhe ou gravem mensagens para a criança escolhida. Seus alunos podem falar quantos anos tem, que série estão cursando, o que estão estudando na escola bíblica, do que mais gostam de brincar, versículos que sabem de cor.

 

2 – Peça à criança escolhida que escreva sobre si mesma, sobre o lugar onde mora, seus costumes, o que mais gosta de fazer, qual o brinquedo que mais gosta, se gosta de ler, peça para incluir pedidos de oração.

 

3 – As crianças podem enviar cópias de lições e outros materiais da escola bíblica.

 

4 – Durante o ano, enviem presentes de aniversário, cartões de Natal e histórias bíblicas de datas especiais.

 

5 – Tenha em mente que as correspondências devem ser enviadas com bastante antecedência para chegar ao destino no dia certo.

 

6 – Enviem livros de histórias infantis ou DVD.

 

7 – Enviem fotos da classe para a criança escolhida e peça-lhe que mande fotos, sua e da família, e que escreva sempre que possível. Faça um mural com as fotos e cartas que receberem.

 

8 – Procure saber se a criança tem irmãos. Se tiver procure incluí-los também com bilhetes e lembrancinhas para cada irmão de seu amiguinho.

 

9 – Procure saber quando a família missionária estará por perto e marque uma data para que sua classe tenha a oportunidade de conhecer o amiguinho que adotaram e que vive no campo missionário.

 

10 – Os filhos de missionários gostam das mesmas coisas que seus alunos gostam: bola, massa de modelar, bexigas, livros, kits de trabalhos manuais, lápis de cor, brinquedos no geral, roupas, sapatos, chocolates.

 

Sugestão: adotem uma criança que viva num orfanato e ponham em prática todos os atos de gentileza acima sugeridos.

 

Aula sobre Missões 003

 

Aula sobre Missões 004

 

Aula sobre Missões 005

 

 

 

Fim

 

* Esperamos que tenham curtido a nossa sugestão. O que você achou? Deixe nos comentários. Sua opinião é muito valiosa para nós!

 

* Este Blog é uma ferramenta de ensino para pais e educadores e não tem fins lucrativos. As imagens que utilizamos da Internet são para ilustrar as passagens.

 

 

POSTADO POR

Deixe seu comentario :)

Contact Us