Excesso de Televisão e algumas consequências

EXCESSO DE TELEVISÃO 001

Estudos feitos por Universidades já comprovam os efeitos colaterais da televisão e a relação direta entre excesso de Televisão e déficit de atenção, dificuldade de aprendizado, descontroles emocionais e na visão, devido à exposição à telinha.

Como experiência num lar, a televisão ficou só para fins de semana. Consequência, as crianças brincaram mais e ficaram mais calmas. Os brinquedos no armário não são mais peças decorativas. As crianças se tornam mais criativas fazendo trabalhos com as mãos como pintura, cartões, colagem. Sem TV as crianças se movimentam bastante e o sono chega mais cedo.

A maioria do que passa na telinha é inadequado para a criança. Excesso de barulho, excesso de efeitos especiais, de gírias, de ironia, excesso de bullying, princípios inadequados e muita publicidade. Tudo incentiva o consumo. Além de deixar a criança apática, sem criatividade, passiva.

EXCESSO DE TELEVISÃO 002

Experimente diminuir o tempo da televisão em sua casa. Sua vida e a de sua família mudarão muito quando ela deixar de ser a protagonista da história. As crianças param de querer comprar tudo e a imaginação volta para o lugar onde precisa estar dentro delas.

Brinque mais, tenha mais contato com a natureza, programe passeios andando ou de bicicleta, leve seu cachorrinho para passear, faça muitos desenhos, crie com sucata, cuidem das plantas juntos, façam piquenique, joguem bola, brinquem de casinha, invente e crie. Para facilitar, crie uma rotina direcionada para atividades e passeios. A rotina dá segurança e acalma. Vale muito a pena tentar!

EXCESSO DE TELEVISÃO 003 EXCESSO DE TELEVISÃO 004

  • Gostou desse artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. =)
  • Não deixe de inscrever seu e-mail aqui no Blog para receber os próximos posts, todas as as segundas e quintas-feiras!

você pode gostar também:

1 comentário

  1. Márcia Belan Diz

    Muito bom seu artigo de grande ajuda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Contact Us