Missões: África

Olá, amigos do blog Ensino Infantil Num Clique.

Hoje seguimos com nossa série de posts com conteúdo para o ensino de Missões. Não deixe de conferir nossa playlist clicando aqui. A seguir, vamos aprender mais sobre a África:

Texto: João 3.16,17,18 “ Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio Dele. Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”

Na terra temos 5 continentes: Europa, Ásia, África, Oceania e Américas.

Hoje falaremos sobre a África.

A África é uma vasta extensão de terras com características bem diferentes – mostre o mapa.

 

 

São quase 780 milhões de habitantes, distribuídos por 53 países independentes.

A África costuma ser regionalizada de duas formas. A primeira valoriza a localização dos países e os divide em cinco grupos: África setentrional, África Ocidental, África central, África Oriental e África meridional.

A segunda regionalização usa critérios étnicos e culturais, como a religião e etnias predominantes em cada região, sendo dividida em dois grandes grupos, a África Branca ou setentrional, formada pelos oito países da África do norte, mais a Mauritânia e o Saara Ocidental. Eles apresentam dois pontos em comum: população de maioria árabe e muçulmana e predominância de clima desértico.

E a África Negra ou subsaariana, formada pelos outros 44 países do continente. É uma larga extensão territorial no centro sul, abaixo do deserto do Saara. Tem maioria negra, cerca de 550 milhões de pessoas, e é onde se registra a maior concentração de pobreza do mundo.

 

A África do Sul é o país mais desenvolvido do continente, o mais industrializado e concentra metade da produção industrial do continente. Ali se encontram as maiores reservas de ouro do mundo.

Na África, falam-se mais de mil línguas diferentes.

O cristianismo, a religião mais difundida, e o islamismo são as principais religiões.


Ore: pelos missionários da África. Ore pelas crianças pobres que estão nas ruas.

 

 

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.