Natal: não se deixe contaminar

Estamos vivendo a época do Natal.

Uma época especial, com muitos enfeites e a presença constante dos inúmeros símbolos de Natal em nosso dia a dia.

Lojas, casas, prédios, shoppings, ruas enfeitadas!

Tudo girando em torno do Natal…

O problema é que precisamos focar no motivo do Natal.

Devemos explicar para nossas crianças e alunos que o Natal é comemorado porque alguém muito importante nasceu- Jesus, o Filho de Deus, nasceu e viveu neste mundo para nos dar vida.

 

Jesus, o filho de Deus, prometido desde o início, quando o pecado veio ao mundo, pra trazer salvação para todo aquele que crê. Jesus viveu neste mundo entre os judeus. O Filho de Deus veio para nos ligar novamente a Deus e podermos ter comunhão completa com Deus e para termos também vida eterna com Deus nos céus.

Você conhece a música “Céu, lindo céu?” ou “Cristo nasceu“? Cante com as crianças.

Explique pra elas que o Natal é para ser lembrado e comemorado, como o dia em que Jesus nasceu neste mundo e se tornou homem para morrer numa cruz por amor de nós.

E que as luzes de natal representam que nós devemos ser a luz de Cristo no mundo mostrando o caminho da salvação que Jesus veio dar.

A estrela de Natal representa o guia dos reis magos que viviam no Oriente para encontrar Jesus.

Os instrumentos musicais indicam que os anjos cantaram para anunciar aos pastores no campo que Jesus tinha nascido numa manjedoura. A manjedoura é o símbolo de onde Jesus nasceu. Lugar humilde para um rei nascer…

Os presentes lembram que cada um de nós deve dar um presente pra Jesus. Você já escolheu o que vai dar?

 

Seu coração para Jesus é o que Ele mais quer para você viver uma vida de exemplo para as pessoas. Aprender a tocar um instrumento musical para louvar a Jesus? Algumas roupas ou comida para os pobres? Uma oração de agradecimento por Jesus ter vindo a este mundo para nos limpar dos pecados? A sua voz para louvar a Deus? Talvez obedecer mais a seus pais? Falar de Jesus para alguém?

Enfim, pense em dar algo para Jesus.

Você gosta de ganhar presentes? Todos gostam e se alegram. Então pense no presente que você quer dar pra Jesus no dia de Natal.

Cuidado para não passar para as crianças a ideia de símbolos errados sobre o Natal.

Natal significa nascimento e nascimento de Jesus, Filho de Deus numa manjedoura simples para salvar a humanidade de seus pecados.

Vamos comemorar de coração e com muita alegria porque Jesus nasceu para nos dar vida.

 

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.