O poder da Oração

Quando nascemos na família de Deus ganhamos o privilégio de ter um pai que nos ouve e que quer participar da nossa vida.

Mas muitas vezes nos esquecemos de que Deus está sempre pronto a ouvir. Precisamos querer conversar com Deus, ter paixão pela oração porque isto nos leva a uma intimidade com o Pai.

Podemos conversar com Deus a qualquer hora para louvá-lo, para agradecer, para pedir ou simplesmente para ouvir a Sua voz e sentir aquela Paz que só ele pode dar.

Somente a oração e essa comunhão com Deus constante através da oração nos faz sobreviver neste mundo conturbado.

Precisamos ficar a sós com Deus por mais tempo, o que nos dará forças para vencermos o mundo.

Este é um dos maiores presentes que Deus nos deu: comunhão íntima com ele através da oração. Ficar face a face com Deus é privilégio dado por Ele que muitas vezes não aproveitamos.

A oração num só momento nos aproxima de Deus e afasta o diabo.

A oração pode ser uma simples confissão ou uma adoração verdadeira. É uma conversa com Deus como faríamos com um amigo querido.

A comunhão com Deus através da oração é tão vital e eficaz que o inimigo sempre tira nosso ânimo de orar e nos atrapalha com atividades demasiadas que consomem nosso tempo.

Precisamos parar e reavaliar porque sabemos que não passamos o tempo que deveríamos com Deus em oração.

Nossa vida de oração revela a verdade de quão perto estamos de Deus.

Quando nós deixamos os contatos externos e ficamos a sós com Deus é que sabemos a nossa real condição espiritual. O desejo maior do cristão deveria ser conversar com Deus.

A comunhão com Deus deveria ser uma atividade diária e natural de nossas vidas: orar sem cessar; ter alegria em glorificar a Deus e reconhecer o privilégio de Sua presença.

Orar para o cristão deveria ser como respirar.

Breves momentos com Deus não serão suficientes para sobreviver neste mundo. Cada um de nós deveria estar continuamente na presença de Deus.

O que normalmente não ponderamos é que Deus habita em nós e podemos sim estar em contato com Ele em pensamento a qualquer momento: na escola, faculdade, em casa, com amigos, nas dificuldades que surgem, perigos, no carro, no ônibus, enfim onde estivermos podemos agradecer por tudo, pedir ajuda, adorar e conversar.

Leia Efésios 6.18; Colossenses 4.2; Lucas 21.36; Atos 1.14; 1Tessalonicenses 5.17; Filipenses 4:6.

É um privilégio nos conectarmos a qualquer hora com o Criador do Universo, nosso Deus, Aquele que nos ama, nos salvou do pecado, habita em nós e quer que tenhamos comunhão íntima com Ele através da oração.

Você almeja ter intimidade com Deus?

Ore sempre para conhecê-lo mais e para aprendermos a agir neste mundo conforme a Sua vontade.

Orar sem cessar é uma atitude de conversa com Deus no decorrer do dia, lembrando de louvá-Lo, de agradecer por pequenas e grandes coisas, de perguntar a Ele o que é melhor no momento, é compartilhar tudo com nosso maior Amigo.

Colossenses 3.2: Desta forma colocamos nossa mente “nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”.

O maior desejo de Deus e nossa maior necessidade é estarmos em constante comunhão com Ele através da oração.

Leia: 1Timóteo 2.8, 1Tessalonicenses 5.16-18; João 14.13-14.

Vamos buscar mais a Deus?

Ter o privilégio de uma intimidade com o Criador que nos ama?

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us