Olimpíadas: O que as crianças podem aprender com os Jogos?

Pais e professores! Aproveitem o período dos Jogos Olímpicos para ensinar sobre a importância dos exercícios físicos e os benefícios que trazem para a vida da criança e do adulto:
Os Ensinamentos das Olimíadas 003

 

 

1 – O esporte desenvolve o espírito de equipe, respeito e integração com outros povos;

 

2 – As olimpíadas mostram a diversidade cultural – respeito às tradições e cultura de outros povos;

 

3 – Ensina o Idealismo;

 

4 – Ensina a criança a ter Disciplina;

 

5 – Mostra a necessidade de sempre melhorar;

 

6 – Ensina a fugir de riscos que sempre rondam: drogas, bebidas, violência;

 

7 – A criança aprende a trabalhar em equipe e a importância de cumprir corretamente o seu papel e fazer o melhor para que o seu companheiro também obtenha o melhor resultado. No esporte as crianças aprendem a importância do trabalho coletivo, a lidar com as pessoas e a respeitar o próximo. O esporte ensina a criança a dividir as tarefas e as responsabilidades. A se comunicar com o grupo para adquirir melhores resultados.

 

 

Os Ensinamentos das Olimíadas 002

 

8 – Mostra a importância do treinamento diário para o bom desempenho. O esporte ensina sobre a busca pela superação, por fazer sempre o seu melhor.

 

9 – A prática de esportes traz benefícios físicos, desenvolve competências e habilidades sociais, psicológicas, motoras e cognitivas, além de valores éticos, senso de coletividade, convivência solidária e positiva. A criança deve aprender a conviver bem e aprender a ser melhor.

 

10 – A criança aprende a raciocinar, planejar, exercitar a memória quando pratica esporte.

 

11 – O esporte promove um corpo saudável e habilidade de executar movimentos. O exercício causa bem estar para o físico; para o psicológico aumenta a confiança, diminui a timidez e recupera a autoestima. A criança aprende que com trabalho diário e esforço pode evoluir.

 

12 – A criança aprende a ganhar, perder, jogar com a incerteza. Aprende a lidar com o sucesso e com o fracasso que são situações comuns na vida. O esporte ensina a criança a ter controle.

 

13 – O esporte ensina a criança a tomar decisões, se impor, fazer escolhas, aprende a se virar, o que é indispensável na vida de qualquer pessoa.

 

14 – A criança que desenvolve diferentes formas de realizar uma tarefa usando a sua criatividade tem mais facilidade para enfrentar as situações adversas.

 

 

Os Ensinamentos das Olimíadas 001

 

 

Esperamos que tenham gostado de mais esse artigo do Ensino Infantil Num Clique. Repasse esses ensinamentos às crianças, incentive o esporte!

 

Deixe seus comentários abaixo e compartilhe nas redes sociais! =)

você pode gostar também:

1 comentário

  1. ANA PAULA Diz

    ADOREI TODO ESTUDO QUE ESTOU TENDO ATRAVÉS DESSE SITE
    PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPAM DESSE TRABALHO MARAVILHOSO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Contact Us