Pais, qual é a sua responsabilidade?

Dia dos Pais: vale muito comemorar essa data mais que merecida, mas também temos um excelente momento para avaliar o que tem feito com este privilégio que Deus deu especialmente para você.

Os pais têm a responsabilidade de amar, cuidar e educar da melhor forma possível seus filhos. Podem dar a seus filhos um alto padrão pelo exemplo e fazer fluir a vida de Cristo neles.

O padrão divino exige obediência imediata, sem chantagens, ameaças, gritarias ou negociações.

A Bíblia, em Deuteronômio 5.10, diz: “Faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. Ou seja, se levarmos em conta que os legados de fé podem durar entre 20 e 40 mil anos, pais, esse é um dever incrível: trabalhem no presente para passarem um legado de fé para o futuro de sua família.

Ensinem a Palavra de Deus em casa, orem com eles, conversem com eles sobre valores eternos, falem sobre suas vitórias e os milagres que Deus tem dado a vocês. Procurem unir o relacionamento amoroso com autoridade e obediência.

Pais, procurem amar a seus filhos e demonstrar esse amor. Não deixem que as regras criem um vazio no relacionamento com seus filhos. Transmitam a Palavra de Deus, mas também brinquem com eles , passeiem, abracem, deem risadas, beijem e curtam esses anos preciosos amando a Deus e amando seus filhos.

Precisamos orar para que Deus levante uma geração de pais presentes, que sejam exemplos e referências para os seus filhos, apontando para a graça de Jesus e levando adiante a mensagem de salvação.

Tenham um excelente Dia dos Pais e que Deus abençoe a todos!

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.