Para Pensar, Analisar e Mudar

Queridos pais e professores, hoje vamos pensar um pouco sobre nossas crianças. É muito importante observar alguns pontos sobre as atividades que nossos filhos estão realizando em casa e na igreja. Vou elaborar algumas perguntas para que pais e professores observem, respondam, analisem e se necessário tomem as devidas providências.

 

 

1- Quais as brincadeiras e brinquedos que atraem suas crianças? Com que brinquedos elas costumam brincar mais?

 

2- Quanto tempo de conversação os pais têm com seus filhos em casa e os professores têm na igreja com seus alunos?

 

3- Em que momento os pais se reúnem com a família para orar e ler a Bíblia? Professores também tem se preocupado em ensinar a Palavra de Deus e mostrar quem é Deus para que as crianças possam conhecê-lo realmente?

 

4- Suas refeições são feitas diante da televisão? Na classe da igreja vocês falam da importância de conversar com Deus e de agradecer por tudo?

 

5- Seus filhos não largam games, celular, programas de TV, jogos da internet? Os professores da igreja estão mais interessados em programações especiais e modernidades do que no ensino da Palavra?

 

6- Você sabe o que seus filhos estão aprendendo na escola? O mundo surgiu por acaso? O homem vem do macaco? E na igreja? Ensinam sobre Deus, sobre a Salvação, valorizam a Bíblia ou só brincam? Os professores são todos preparados?

 

Vamos analisar com carinho estas questões. Embora muitos não percebam estamos vivendo numa luta espiritual constante, invisível, mas real. O alvo é a destruição da família.

 

Por isso devemos direcionar toda e qualquer atividade para o ensino, fixação e prática da Palavra de Deus.

 

Pais, professores e pastores, vamos acordar para essa realidade. O conteúdo bíblico precisa ser consistente para que as crianças aprendam sobre Deus. O ideal é que pastores, pais e professores estejam unidos e cientes dessa luta.

 

Mateus 10:28 “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno”.

 

Provérbios 22:6 “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”.

 

2 Timóteo 3: 14 a 17 “Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. Timóteo era exemplo para a sua época.

 

Temos a responsabilidade diante de Deus de formar “Timóteos” nessa nova geração.

 

Qual o segredo para Timóteo se destacar com uma vida voltada para Deus? O ensino no lar e na igreja. Salmo 78: 3-7

 

As crianças precisam conhecer a Palavra de Deus. Precisam conhecer a Deus, Jesus e o Espírito Santo.

 

Nunca é cedo demais para começar a ensinar. Vamos colocar no coração e na mente dos pequenos o conhecimento da Palavra de Deus.

 

Uma criança aprende desde cedo se é amada ou rejeitada.

 

Vamos fazer a diferença e ensinar nossos filhos, netos e alunos a adorar a Deus de coração.

 

 

Não vá embora ainda. Temos 3 recadinhos pra você:

 

1. Esperamos que tenham gostado de mais esse post do Blog! Deixe seu comentário. Sua opinião é fundamental para nós!

 

2. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude a levar essa mensagem a mais gente!

 

3. Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique =]

você pode gostar também:
4 comentários
  1. Fernanda comentou:

    A paz amada! Estava procurando material para a escola infantil e encontrei esta preciosidade. Deus continue abençoando muito.

  2. Katia Sales comentou:

    Cada leitura e ensino das postagem, tenho me edificado para ensinar a classe do maternal!
    Obrigada pelo trabalho compartilhado, Deus continue instruindo e abençoando sua vida.

  3. Lucia Helena comentou:

    A paz do Senhor! Sou Lucia, lider de ministério,tenho aproveitado cada postagens de vcs no meu trabalho no reino. Muito obrigado,Deus abençoe.

  4. Nubia comentou:

    adorei essa essa historia de Elias

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.