Para Pensar, Analisar e Mudar

Queridos pais e professores, hoje vamos pensar um pouco sobre nossas crianças. É muito importante observar alguns pontos sobre as atividades que nossos filhos estão realizando em casa e na igreja. Vou elaborar algumas perguntas para que pais e professores observem, respondam, analisem e se necessário tomem as devidas providências.

 

 

1- Quais as brincadeiras e brinquedos que atraem suas crianças? Com que brinquedos elas costumam brincar mais?

 

2- Quanto tempo de conversação os pais têm com seus filhos em casa e os professores têm na igreja com seus alunos?

 

3- Em que momento os pais se reúnem com a família para orar e ler a Bíblia? Professores também tem se preocupado em ensinar a Palavra de Deus e mostrar quem é Deus para que as crianças possam conhecê-lo realmente?

 

4- Suas refeições são feitas diante da televisão? Na classe da igreja vocês falam da importância de conversar com Deus e de agradecer por tudo?

 

5- Seus filhos não largam games, celular, programas de TV, jogos da internet? Os professores da igreja estão mais interessados em programações especiais e modernidades do que no ensino da Palavra?

 

6- Você sabe o que seus filhos estão aprendendo na escola? O mundo surgiu por acaso? O homem vem do macaco? E na igreja? Ensinam sobre Deus, sobre a Salvação, valorizam a Bíblia ou só brincam? Os professores são todos preparados?

 

Vamos analisar com carinho estas questões. Embora muitos não percebam estamos vivendo numa luta espiritual constante, invisível, mas real. O alvo é a destruição da família.

 

Por isso devemos direcionar toda e qualquer atividade para o ensino, fixação e prática da Palavra de Deus.

 

Pais, professores e pastores, vamos acordar para essa realidade. O conteúdo bíblico precisa ser consistente para que as crianças aprendam sobre Deus. O ideal é que pastores, pais e professores estejam unidos e cientes dessa luta.

 

Mateus 10:28 “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno”.

 

Provérbios 22:6 “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”.

 

2 Timóteo 3: 14 a 17 “Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. Timóteo era exemplo para a sua época.

 

Temos a responsabilidade diante de Deus de formar “Timóteos” nessa nova geração.

 

Qual o segredo para Timóteo se destacar com uma vida voltada para Deus? O ensino no lar e na igreja. Salmo 78: 3-7

 

As crianças precisam conhecer a Palavra de Deus. Precisam conhecer a Deus, Jesus e o Espírito Santo.

 

Nunca é cedo demais para começar a ensinar. Vamos colocar no coração e na mente dos pequenos o conhecimento da Palavra de Deus.

 

Uma criança aprende desde cedo se é amada ou rejeitada.

 

Vamos fazer a diferença e ensinar nossos filhos, netos e alunos a adorar a Deus de coração.

 

 

Não vá embora ainda. Temos 3 recadinhos pra você:

 

1. Esperamos que tenham gostado de mais esse post do Blog! Deixe seu comentário. Sua opinião é fundamental para nós!

 

2. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude a levar essa mensagem a mais gente!

 

3. Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique =]

você pode gostar também:

4 Comentários

  1. Fernanda Diz

    A paz amada! Estava procurando material para a escola infantil e encontrei esta preciosidade. Deus continue abençoando muito.

  2. Katia Sales Diz

    Cada leitura e ensino das postagem, tenho me edificado para ensinar a classe do maternal!
    Obrigada pelo trabalho compartilhado, Deus continue instruindo e abençoando sua vida.

  3. Lucia Helena Diz

    A paz do Senhor! Sou Lucia, lider de ministério,tenho aproveitado cada postagens de vcs no meu trabalho no reino. Muito obrigado,Deus abençoe.

  4. Nubia Diz

    adorei essa essa historia de Elias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Contact Us