Por que as crianças precisam conhecer a Bíblia?

Por que as crianças precisam conhecer a Bíblia e ser ensinadas nos Princípios de Deus?

Esta é uma pergunta que todos os pais, líderes e educadores precisam responder.

São raros os pais, líderes e educadores que se preocupam em ensinar para as crianças Quem é Deus? O que Ele Fez? O que Ele faz hoje?

Dificilmente ensinam a prática cristã. Fixam-se no conteúdo das histórias e não passam o ensino para o dia a dia.

Muitas igrejas não se preocupam e nem investem no ensino infantil. Consideram que a criança atrapalha o culto que deve ser ministrado para adultos somente. A maioria dos líderes não está pensando na igreja de amanhã.

Muitos pais se preocupam com um bom preparo físico e intelectual para seus filhos, e isso é muito bom, mas não investem na vida espiritual deles.

Como os filhos poderão se relacionar bem na escola, no trabalho, com amigos, com a família? Como saberão qual a razão de viver neste mundo? Qual a finalidade?

O ensino bíblico bem direcionado prepara a criança para a vida em qualidade, transforma a vida da criança para que ela possa com os princípios e valores da Palavra de Deus, fazer a diferença no mundo: começando em casa, na escola, na juventude, na carreira e vida adulta. Eles saberão influenciar a sociedade e não ser influenciados por ela.

Em João 5:35 lemos que “João era uma candeia que queimava e irradiava luz”.

Pais e igreja, precisamos trabalhar com seriedade para que esta nova geração que está sob nossa responsabilidade irradie a luz de Deus.

Nós cristãos precisamos irradiar esta luz e ensinar nossa crianças com nosso exemplo a irradiar a luz de Deus capaz de transformar vidas, atingir o intelecto, compreender o mundo criado por Deus. Devemos ensinar o contraste entre luz e trevas. Fazer com que observem os princípios e valores de Deus para obter uma vida melhor, que cause impacto na sociedade, que atinja a mente e o coração das pessoas que nos rodeiam, que desperte o amor entre as pessoas e das pessoas para com Deus.

Como fazer tudo isto? Irradiando a luz de Deus através de nossas vidas como lemos em João 5: 35.

Devemos ter cuidado para não deixar Deus ausente da educação em nossos lares e igreja.

Sempre nos preocupamos com o desenvolvimento físico, social, emocional, intelectual de nossas crianças e fazemos bem, mas o desenvolvimento espiritual dá base para os outros e é essencial para que a criança cumpra seu papel aqui na terra.

A Palavra de Deus deve estar no centro, envolvendo todas as áreas do conhecimento.

Que atitudes ter em relação ao mundo de Deus? Como devemos cuidar dos elementos da Criação de Deus? Aprendendo os princípios bíblicos saberemos viver e ter atitudes corretas para irradiar esta luz para o mundo.

Vamos, portanto, valorizar mais o ensino bíblico em nossas igrejas e em nossos lares para fortalecer a nova geração a fim de ser luz e irradiar essa luz de Deus para alcançar o mundo.

Em Gálatas 6:7, a Bíblia diz que colhemos o que semeamos.

Efésios 4:13 – Este deve ser o objetivo final do nosso discipulado.

 

você pode gostar também:
2 comentários
  1. Adriana comentou:

    Mt bom o conteudo. Deus a abencoe muito.

    1. Ensino Infantil Num Clique comentou:

      Obrigada irmã Adriana. Que Deus abençoe suas aulas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us