13 de outubro de 2016

Professor precisa acreditar na transformação

Ser educador infantil é uma enorme responsabilidade.

 

A primeira pessoa que vai lidar com a criança depois da família é o professor infantil. A classe bíblica infantil e a igreja são ambientes socializadores onde a criança começa a ampliar sua rede de relações. O educador participa a partir daí ampliando o conhecimento da criança e o seu modo de perceber a vida.

 

 

dia-dos-professores-001

 

 

Por isso, o professor deve levar muito a sério o seu ensino e atitudes. Precisa gostar do que faz, precisa amar a criança e saber transmitir esse amor. Também é necessário que o professor procure sempre a renovação, ampliando seu conhecimento.

 

Para o professor, ensinar uma criança deve trazer alegria e realização e também deve ser essencial aprender para melhorar o seu ensino e descobrir novas técnicas.

 

O professor deve pensar em estratégias, novos métodos de ensino para alcançar todas as crianças a fim de que elas saiam do egocentrismo, aprendam o respeito, desenvolvam a criatividade e adquiram o conhecimento bíblico acompanhado da prática para que tenham uma vida melhor.

 

O educador precisa acreditar na transformação, gostar de mudança e ser curioso.

 

O professor precisa saber que a criança gosta de imitar. Cabe ao professor expressar um carinho imenso com seus alunos, pois assim a criança se sente à vontade para também demonstrar suas emoções- tristeza e alegria.

 

A afetividade vem do verbo afetar e mostra como podemos influenciar positiva ou negativamente no desenvolvimento dos alunos por meio do nosso comportamento em sala de aula, de como ensinamos e de nossa relação com os alunos.

 

O papel do professor vai além da sala de aula e completa-se pelo seu cuidado em relação ao aluno e seu comportamento em casa, na igreja, com os amigos. Para isso, é necessário que haja envolvimento, afeto, dedicação, pois somente assim contribuiremos para cidadãos mais capacitados para conviver em sociedade, dando uma melhor contribuição com atitudes que revelam conhecimento de Deus e proximidade com Ele.

 

Os professores são colocados por Deus para mostrar às crianças o caminho maravilhoso de se aproximar Dele, conhecê-lo melhor, a fim de que tenham a possibilidade de uma vida melhor aqui na terra e uma vida eterna com Deus.

 

dia-dos-professores-002

 

 

Esperamos que tenham gostado de mais esse artigo no Blog Ensino Infantil Num Clique. Deixe seu comentário para sabermos a sua opinião, ela é muito importante pra nós!

 

Acesse nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique!

 

 

POSTADO POR

1 comentario

  • gabriela 3 meses ago
     
     

    amei as dicas <3 Deus abençoe cada vez mais a vida de vcs q alimentam esse site

    Responder

Deixe seu comentario :)

Contact Us