Conteúdo bíblico para pais e professores de crianças entre 0 a 12 anos.

7 passos para dar uma boa aula

Nesse vídeo, reunimos 7 passos para dar uma boa aula. São dicas bem práticas para você que gostaria de aprimorar a sua aula e também para os novos professores que gostariam de aprender e introduzir novas ideias.

1. Converse com seus alunos para saber do que eles gostam. Porque assim você vai poder aprimorar o seu ensino e os trabalhos manuais de acordo com as necessidades de seu grupo.

2. Crie expectativa em relação à sua aula. Como fazer isso? Variando o material didático. Em cada aula você pode utilizar uma maneira diferente para apresentar o seu assunto, com cartazes, feltro, uma caixa com bonecos, elementos feitos com sucata, desafios bíblicos e outras ideias.

3. Prepare-se com antecedência. Sem o preparo adequado durante a semana, não há como dar uma boa aula. Aí não tem milagre. Se deixar para a última hora, o ensino não será eficaz.

4. Inclua a mensagem da salvação. Todas as crianças que ainda não têm Jesus precisam tem a oportunidade, através de um apelo, para que possam tomar a decisão e se salvem.

5. Faça sempre uma aplicação prática. Nós temos que levar a história bíblica, o princípio bíblico, para a vida diária da criança. Por exemplo, se estiver ensinando sobre obediência, incentive seus alunos a obedecerem os pais durante a semana com situações práticas.

6. Seja um exemplo de vida para seus alunos. Não se engane: eles estão observando tudo aquilo que você faz, a maneira como você age. Nós, professores, precisamos ser referências, dentro e fora da sala de aula.

7. O sétimo passo, e mais importante: o Espírito Santo é quem vai dirigir você para o ensino. Nós podemos plantar, outros podem regar. Mas o Espírito Santo é quem dá o crescimento.

Então é isso. Esperamos que você tenha gostado desse vídeo e que possa ser útil para o seu ministério. Não esqueça de curtir, compartilhar com seus amigos e se inscrever em nosso canal do YouTube.

Até a próxima!

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us