Conteúdo bíblico para pais e professores de crianças entre 0 a 12 anos.

Conheça as prioridades para o Ensino Infantil

Nesse vídeo apontamos algumas prioridades para o Ensino Infantil nesse ano. Nosso trabalho tem que ser cada vez maior para combater a crise moral e ensinar os princípios bíblicos. Então listamos 5 necessidades urgentes para o ensino infantil:

1. A primeira é diversificar os elementos visuais do ensino bíblico. Hoje em dia, as crianças têm muitas opções como celulares, computadores, Netflix, YouTube. Então para concorrer com esses meios de comunicação, você pode usar com crianças maiores a pesquisa no celular, pode usar com crianças menores bonecos de feltro, livros de história, cartazes, desenhos e outras coisas que você puder criar no momento.

2. A segunda prioridade que elencamos é ensinar sobre a família na visão de Deus. Através da música e da cultura, a sociedade prega uma visão totalmente distorcida dos princípios bíblicos. Nós precisamos voltar para a Bíblia, ensinar seus princípios. Lá nós temos muitos exemplos de famílias que erraram, que acertaram, e precisamos colocar todos esses princípios para que as crianças conheçam e aprendam qual é a visão de Deus sobre família.

3. A terceira tendência que levantamos é utilizar cada vez mais a tecnologia a nosso favor. Vivemos um choque de gerações, porque as crianças já nascem conectadas. Nós, professores, precisamos entender, estudar para poder acompanhar as tecnologias que existem hoje em dia. Você pode montar grupos nas redes sociais com professores, pais, alunos, ou mesmo grupos de oração para interceder por você e seu ministério.

4. A quarta necessidade que eu aponto é trabalhar com a educação inclusiva. Devemos formar uma equipe multidisciplinar para tornar o ensino infantil acessível a todos. Busque em sua igreja profissionais que podem colaborar, como psicólogos, psicopedagogos e outros que podem ajudar o desenvolvimento do trabalho. A única coisa que não podemos fazer é excluir a criança que possui algum tipo de deficiência do nosso ensino.

5. A quinta necessidade é priorizar o tempo de ensino dentro de casa com nossos filhos, netos e amigos. Reserve um tempo em sua agenda para ensinar seus filhos dentro de casa, porque a oferta de afazeres fora é muito grande.

Então é isso. Nossa oração é para priorizarmos esses itens no ensino bíblico em sua igreja e em nossos lares.

Você tem alguma sugestão sobre o que tratamos nesse artigo? Escreva nos comentários. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia também nosso post com 5 dicas para melhorar o ministério infantil em sua igreja.

Deus abençoe vocês!

Acesse: http://www.ensinoinfantilnumclique.com.br

Curta: http://www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique

Siga: http://www.instagram.com/ensinoinfantilnumclique

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us